quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

MÚSICA: ANAVITÓRIA


Posso ser uma maníaca por textões reflexivos, mas se tem uma paixão que me persegue é a poesia. Vejo na poesia uma forma singela de expressar as sinestesias que moldam nossas vidas. E algo que é mais lindo ainda, é quando a poesia se une à melodia e se transforma em música. Sou uma pessoa bastante eclética, gosto de tudo e mais um pouco, não me apegando a estilos, mas à músicas específicas e de gêneros variados. Eis que ouvindo um mix do youtube, acabei descobrindo uma dupla sensacional. Gostei de todas as músicas que ouvi e resolvi compartilhar aqui, porque o mundo precisa ouvi-las. As letras e melodias são tocantes, simples e profundas. Sabe quando você ouve uma música ou lê algo e fica com aquele gostinho de quero mais? Pois então, a cada música que eu ia ouvindo, esse gostinho aumentava. 

A dupla se chama Anavitória e é formada por duas meninas lindas - Ana e Vitória - de timbres de voz bem diferentes que formam um som lindo e singular. Pesquisando sobre a dupla, descobri que elas estão tentando gravar o primeiro CD e precisam de toda ajuda pra esse sonho se concretizar. Se ao ouvir as músicas que vou partilhar aqui, você sentir o mesmo que senti, e eu tenho certeza que sentirá, te convido a contribuir com o lançamento desse CD recheado de amor em forma de música. Para saber como colaborar, assista esse vídeo que explica direitinho.

Agora, chega de papo e vamos ouvir essa seleção de lindas melodias poéticas.




"Me passeia
Que eu gosto de arrepiar
Sob suas digitais
É impossível calar
É feito sorte
Me abraça forte
E tateia o meu caminho"



"É tão particular o meu encontro quando é com você
O meu sorriso quando tem o teu para acompanhar
As minhas histórias quando você para pra escutar
A minha vida quando tenho alguém pra chamar
De vida."



"É que dengo
Em você encontrei o meu melhor
E não consigo amarrar um outro
Nó com alguém além de ti, meu bem
Não sei porque"



"Se for ficar, fica de uma vez, não enrola
Porque enrolar é só dentro do abraço
Que eu faço questão de ser o meu
Que cabe tu
E é só teu"



"É tão bom te acompanhar
E ver você sendo você
Te observar me adivinhar
E me ler sem legenda nenhuma"


Como você deve ter observado, coloquei embaixo de cada vídeo um trechinho da música que tocou meu coração. Espero que toque o seu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário