sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

SOMOS UNICAMENTE LINDOS

Em um mundo onde apontar o defeito alheio é praticamente obrigação, não notamos que estamos mirando longe do alvo certo: as qualidades alheias. As palavras tem sua própria energia e quando direcionamos palavras à alguém, estamos recebendo e doando a energia dessas simultaneamente. A escolha é sua, quais energias você quer para você, boas ou ruins? O que irá escolher dizer para os outros?



Em seu livro “O Verdadeiro Poder da Água”, Masaru Emoto descreve brilhantemente como a água reage ao ser exposta a determinadas palavras. Ele conseguiu comprovar que a água forma cristais belíssimos ao receber palavras e pensamentos de caráter positivo, e o contrário ocorre ao captar termos negativos. É cientificamente comprovado por ele que as palavras têm poder.

Mas não é preciso comprovar cientificamente esse fato para percebê-lo. Nas nossas mais simples ações conseguimos ver como é gratificante ser gentil, com palavras e gestos. Experimente andar na rua com um sorriso sincero no rosto ao invés de transmitir seriedade e neutralidade em relação ao que está acontecendo em sua volta. Você começará a notar como as pessoas são lindas e como é bom receber um sorriso de volta.

Sabe aquele seu amigo com sérios problemas de auto estima? Diga a ele o quão importante, especial e lindo, maravilhoso ele é. As pessoas são todas lindas e nem todas têm consciência disso. Estão apagadas pelas imposições de uma sociedade que dita padrões a serem seguidos. Cada pessoa é de um jeito, e é essa diversidade que nos torna lindos e únicos. Se fôssemos todos iguais, seríamos todos sem graça. Cada um de nós carrega um brilho estonteante, somos como cada estrela no céu. Osho nos deixou um recado brilhante: "Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você. Você é uma obra de arte — impossível de repetir, incomparável, absolutamente única."




Você provavelmente já ouviu falar a famosa frase do Profeta Gentileza: “gentileza gera gentileza”. Não há frase que eu considero mais linda e verdadeira no mundo. É o famoso carma se manifestando: o que você trás de bom pro mundo, será levado de volta a você, e o mesmo acontece com o ruim. Eu acredito que seja possível um mundo gentil, onde todos queiram o melhor pra todos, é um questão de escolha, como tudo na vida.

Ao espalhar gentileza pelo mundo, você se surpreende em como a sua vida se torna melhor, mais gostosa e prazerosa de ser vivida. Tudo se torna mais belo. O líder comunitário Sri Sri Ravi Shankar brilhantemente disse que “uma mente saudável gosta de elevar os outros. Uma mente doente gosta de pôr tudo para baixo”. Essa é a mais pura verdade. Meu pai costuma dizer que “da boca sai o que o coração está cheio”, ou seja, se você diz coisas belas é porque está cheio delas, e, assim, sua mente também está. 

Logo, a beleza está nos olhos de quem vê. Se você vê beleza em tudo, a vida será linda pra você. Antes de dizer algo sobre as escolhas e características de outra pessoa pense “quem sou eu para julgar? O que me torna melhor do que essa pessoa?”. Você verá que por mais que sejamos todos diferentes, somos todos iguais. Sentimos as mesmas coisas, mesmo que em temporalidades distintas. Afinal, somos todos seres humanos. Somos todos unicamente lindos. E devemos espalhar essa boa para o máximo de indivíduos possível, porque todos precisamos saber disso. Então diga, grite para o mundo ouvir como todos são belos.


5 comentários:

  1. A M E I <3

    Definitivamente preciso ler os outros! Hahaha
    Parabéns Tainázinha, tá demais! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Carolzinha! ♥ Obrigada! ♥♥

      Excluir
  2. Adorei o texto, sou sua 10 seguidora poderia retribuir?
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir