domingo, 6 de setembro de 2015

PRINCÍPIO DO VÁCUO

É preciso aceitar que o passado se fora. Enfrentar o presente para melhorar o futuro. Desapegar de tudo que não nos tem mais utilidade para que novas e melhores coisas possam entrar em nossas vidas. Permita-se enxergar a vida com uma nova cor, mais vibrante, mais brilhante. Permita que um ciclo se feche e que outro se abra.



Eu estava pensando sobre a tendência humana em guardar coisas e decidi ir mais fundo e pesquisar sobre isso. Todos temos o hábito de não querer nos desfazer de algo, o que eu não esperava é que essa prática seria reflexo do medo que temos do que o futuro reserva para nós. E mais, que isso está relacionado com a nossa capacidade de reproduzir o nosso hoje no nosso futuro.

São inúmeras pessoas que estão com os armários lotados de coisas que não usam, que apenas ocupam espaço. Assim como, são inúmeras as pessoas que não conseguem esquecer o passado e se desapegar dele, não conseguem perdoar a si mesmas e a aqueles que interferiram em suas vidas. Não conseguem viver o presente e se agarram a lembranças do passado.

Mas a realidade bate à nossa porta. Sabemos que não é possível voltar a viver que já acabou, precisamos nos desapegar disso e permitir que coisas novas penetrem nossas vidas. A vida é feita de ciclos, somos cercados por uma energia que precisa circular, se não deixamos algo ir embora, estamos impedindo que algo novo e melhor entre em nossas vidas. É exatamente isso que rege o Princípio do Vácuo:

Princípio do Vácuo

(por Joseph Newton)

Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles? Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não o gastar, pois no futuro poderá fazer falta? Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?

E dentro de você? Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos? Não faça isso.

É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida.

É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha.

É a força desse Vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja.

Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.

Os bens precisam circular. Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem.

Dê o que você não usa mais.

A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra sua vida.

Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar.

Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência.

É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades.

Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida: que você não confia no amanhã e que você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.

Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você!


É preciso deixar ir. Passar adiante aquilo que não lhe é mais necessário. E, deste modo, permitir que as coisas fluam, que o novo penetre sua alma e mude sua vida, para melhor. Precisamos que um ciclo se feche, para que um novo se abra. Afinal, a vida é feita de ciclos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário